5 SUGESTÕES DE LIVROS LEGAIS

As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível reúnem as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe a não ser pelo que ele conta nas correspondências que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. As cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

O autor é o Stephen Chbosky

a-culpa-e-das-estrelas-6A culpa é das estrelas

Esse daqui acho que a maioria já deve ter lido ou assistido ao filme, mas a história é muito emocionante e eu não podia deixar de inclui-la nesta listinha. Mostra a história de Hazel e Gus, eles são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.

O autor é o John Green

A menina que roubava livrosA menina que roubava livros

O livro tem como narradora a morte  cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, numa estação de comboio enquanto o seu irmão mais novo é enterrado próximo ao local. A menina, ao perceber que o coveiro deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba-o e é levada, então, até a cidade fictícia de Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que a adotem. Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como o título sugere, ela realmente rouba livros.

O autor é o Markus Zusak

 

SussurroSussurro

É um romance ficcional sobre anjos, a história é narrada pela protagonista Nora Grey, que vê sua vida em perigo quando começa a se envolver com o misterioso novo aluno de sua escola chamado Patch, que mais tarde se revela como um anjo caído com quem possui uma obscura ligação.

A autora é a Becca Fitzpatrick

 

Não se apega nãoNão se apega não

Este livro é muito legal gente ele conta a história da Isabela quando ela resolve dar um ponto final em seu relacionamento com Gustavo. As suas amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal perfeito. Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

A autora é a Isabela Freitas

Então é isso gente espero que tenham gostado, beijos ate o próximo post!!!

Por Fernanda Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s